Home Notícias Religião EM MADRI, PAPA DENUNCIA “ASSÉDIO” CONTRA CRISTÃOS

VC no Portal

Educação

EM MADRI, PAPA DENUNCIA “ASSÉDIO” CONTRA CRISTÃOS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Veja.com com informações das agências France-Presse e EFE   
Qui, 18 de Agosto de 2011 22:55

Homossexuais protestam contra visita de Bento XVI com um ‘beijaço’

Bento XVI foi recebido com animação por centenas de milhares de jovens fiéis (Emilio Naranjo / EFE)Bento XVI foi recebido com animação por centenas de milhares de jovens fiéis (Emilio Naranjo / EFE)

O papa Bento XVI denunciou nesta quinta-feira em Madri o "assédio e a perseguição que os cristãos sofrem em muitos países" e fez uma chamada à "convivência respeitosa" entre cristãos e membros de outras religiões. O Pontífice ainda pediu aos cristãos que "não se envergonhem" de Cristo.

A visita do papa acontece devido à 26ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), da qual participam centenas de milhares de jovens de 193 países que o receberam agitando bandeiras coloridas e lançando sobre o papamóvel uma chuva de confetes.

Já no avião que o transportava de Roma a Madri, Bento XVI expressou sua preocupação pela crise econômica e, em conversa com os jornalistas que o acompanhavam, falou sobre os jovens desempregados. "A crise econômica é também de ética", afirmou o papa, avaliando que o ser humano tem que ser o centro da economia e não o contrário.

Assédio - Chegando à Madri, o papa denunciou o "assédio e desprezo" que sofrem os cristãos em numerosos locais, especialmente no cada vez mais secularizado Ocidente, onde, segundo ele, tenta-se "silenciar até o nome de Cristo". "Não são poucos, por causa de sua fé em Cristo, que sofrem discriminação, o que leva ao desprezo e à perseguição que sofrem em determinadas regiões e países", lamentou.

O pontífice, de 84 anos, pediu ainda aos jovens cristãos que não tenham medo e não se envergonhem de Cristo e mais uma vez advertiu contra a "superficialidade, o consumismo e o hedonismo imperantes". "Os jovens veem a superficialidade, o consumo e o hedonismo reinantes, a banalização da sexualidade no momento de vivê-la, em meio a tanta falta de solidariedade, tanta corrupção!", lamentou.

Quando foi recebido pelos reis da Espanha, Juan Carlos e Sofía, e pelo presidente do Governo, José Luis Rodríguez Zapatero, Bento XVI afirmou que admira a Espanha por sua rica história e cultura e pela vitalidade de sua fé.

Protestos - Contudo, ante a pompa da recepção e o custo da visita - 50,5 milhões de euros, segundo os organizadores - os defensores de um estado leigo se mobilizaram. Na quinta-feira à tarde, um grupo de defesa de homossexuais e transexuais tentava se misturar à festa, protestando com uma sessão de beijos. Os manifestantes laicos planejam também um novo protesto através das redes sociais contra a atuação da polícia na noite de quarta-feira, quando oito pessoas foram detidos e 11 ficaram feridos,

Na quarta-feira à noite, milhares de defensores da laicidade haviam se manifestado na capital espanhola, aos gritos de "sou pecador, pecador, pecador". "Essas pessoas tentaram roubar meus pertences, dizendo que era tudo deles. Mas eu ajudei a pagar o evento", alegou Jesus Godoy, apontando para a mochila vermelha e laranja que cada peregrino recebe em troca do pagamento da inscrição na JMJ.

Atentado - Também nesta quinta-feira, o voluntário mexicano da Jornada Mundial da Juventude que planejava um ataque contra a marcha laica foi libertado pelo juiz Fernando Andreu. Porém, o magistrado o acusou de ameaças contra um grupo social, o que poderá lhe render até três anos de prisão. O mexicano terá de comparecer diariamente à delegacia mais próxima de sua casa e não poderá deixar a Espanha durante as investigações.

 

Última atualização Qui, 18 de Agosto de 2011 23:09
 

Adicionar comentário

Não é permitido palavrões ou palavras que ofendam grupos sociais específicos. Você pode demonstrar sua indignação e/ou euforia, entretanto utilize termos adequados e bom senso.


Reservamo-nos o direito de retirar palavras ou frases ofensivas ou então substituir pelo termo [INAPROPRIADO].

Opiniões políticas, culturais, sociais e/ou religiosas são de responsabilidade de seus COMENTARISTAS.

Antes da publicação dos comentários respondemos os e-mails de todos os COMENTARISTAS para maiores informações; se o e-mail não existir ou não for respondido com as informações solicitadas, o PORTAL DE CONFINS se resguarda no direito de não publicar o comentário.


Código de segurança
Atualizar




Outras notícias:

Powered By relatedArticle

Notícias - Religião

Imagem
FRANCISCO I. BERGOGLIO É PRIMEIRO PAPA A EVOCAR FRANCISCO DE ASSIS

Francisco, o nome escolhido pelo novo papa, é um venerado santo italiano identificado com a paz, a... Leia mais...
Imagem
SANTUÁRIO "TABOR DA LIBERDADE" CELEBRA O 9º ANIVERSÁRIO

O Santuário Arquidiocesano de Schoenstatt "Tabor da Liberdade" celebrou o seu 9º aniversário... Leia mais...
Imagem
VÍDEO ‘PORQUE EU ODEIO A RELIGIÃO, MAS AMO JESUS’ TORNA-SE VIRAL E CAUSA CONTROVÉRSIAS ENTRE CRISTÃOS E NÃO-CRISTÃOS

O jovem Jefferson Bethke, da igreja Mars Hill Church produziu um filme com o tema "Why I Hate... Leia mais...
Imagem
THE GUARDIAN DESTACA ASCENÇÃO DA MÚSICA GOSPEL NO BRASIL

O jornal britânico "The Guardian", um dos mais importantes periódicos da Europa, destacou a... Leia mais...
Imagem
24 ANOS DE SACERDÓCIO. CLIMA DE FESTA NA PARÓQUIA SÃO JOSÉ EM CONFINS

Pe. Lourival recebe amigos e o bispo Dom Serafim no Santuário da Mãe e Rainha para celebrar uma... Leia mais...
Imagem
FESTA DA SANTA CRUZ 2011

Encerrou nesta quarta-feira (14) a Festa da Santa Cruz, realizada na comunidade Santa Cruz, desde o... Leia mais...
Imagem
EM MADRI, PAPA DENUNCIA “ASSÉDIO” CONTRA CRISTÃOS

Homossexuais protestam contra visita de Bento XVI com um ‘beijaço’ O papa Bento XVI denunciou... Leia mais...
Imagem
MINEIRA AFIRMA VER E CONVERSAR COM A VIRGEM MARIA

Em cidade do interior, existe uma pequena comunidade onde ocorrem as aparições. Fiéis seguem... Leia mais...
Imagem
FÉ EM DEUS PODE MELHORAR A RECUPERAÇÃO PSICOLÓGICA, DIZ PESQUISA

Quem acredita em um Deus benevolente se preocupa menos com as incertezas da vida do que aqueles... Leia mais...
Imagem
PRIMEIRO ADORA CONFINS

Aconteceu neste sábado (2), o primeiro "ADORA CONFINS", um evento evangélico que trouxe louvores... Leia mais...
Banner
Se você não quer sua foto publicada no Portal de Confins, entre em contato citando o evento e o número da foto para retirarmos.
 

Leia o Jornal