Home

VC no Portal

Educação

RELIGIÃO


QUINTA-FEIRA SANTA: MISSA DO LAVA-PÉS PDF Imprimir
NOTÍCIAS - RELIGIÃO
Escrito por Ivana Diniz. Fotos: Adriano Marques   
Sex, 22 de Abril de 2011 18:32

Quinta-feira: Cerimônia do Lava-PésQuinta-feira: Cerimônia do Lava-Pés

Estamos na Semana Santa e a cada dia o Padre Lorival faz uma celebração especial. Na noite desta quinta-feira Santa, o pároco celebrou a missa do Lava-Pés, momento de lembrar a instituição da Eucaristia: quando Jesus, em sua última ceia disse aos discípulos que estaria com eles por meio da Eucaristia. Foi nesse dia também que Jesus lavou os pés dos apóstolos, uma prova de amor em gestos concretos. A mensagem que o Padre Lorival transmitiu foi muito coerente com o que mais cedo na Missa da Unidade, Dom Walmor de Azevedo ressaltou: a importância do empenho dos padres , seminaristas e diáconos em transmitir a palavra do Senhor.

O Padre Lorival compartilhou com os fiéis uma história emocionante: “Em uma paróquia havia uma mulher que assistia as missas sempre da porta da igreja , a família muito simples, talvez acanhada pelo fato das seis crianças não terem calçados, apesar das roupas novas na Missa de Nossa Senhora do Carmo.No momento da eucaristia, a mãe dividiu a hóstia e deu um pedacinho para cada um de seus filhos.Mais tarde, ao ser inquirida pela atitude, ela relatou que muitas vezes ficava sem comer para ter o que dar aos filhos . Então ela não poderia deixar de compartilhar com eles o melhor alimento , o corpo de Cristo.”

Veja um belo vídeo do coral São Francisco:

O JavaScript está desabilitado!
Para ver esse contúdo, você precisa de um browser capaz de reconhecer JavaScript.

Clque aqui para ver mais fotos.

 
SEMANA SANTA EM CONFINS: PARÓQUIA SÃO JOSÉ REPRESENTA CONFINS NA MISSA DA UNIDADE NO MINEIRINHO PDF Imprimir
NOTÍCIAS - RELIGIÃO
Escrito por Ivana Diniz   
Qui, 21 de Abril de 2011 22:08

Celebrada uma vez ao ano, a missa é realizada para renovar os votos sacerdotais. Foto: Estado de MinasCelebrada uma vez ao ano, a missa é realizada para renovar os votos sacerdotais. Foto: Estado de MinasVários fiéis da Paróquia São José de Confins juntam-se a cerca de 15 mil fiéis que lotam o ginásio do mineirinho na manhã desta quinta-feira (21/04/11) para acompanhar a celebração da Missa da Unidade, presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Celebrada uma vez ao ano, a missa é realizada para renovar os votos sacerdotais. Durante a celebração terá a bênção dos Santos Óleos, utilizados pelas 265 paróquias, localizadas nos 28 municípios que compõem a Arquidiocese de Belo Horizonte. Eles são usados no batismo, crisma e unção dos enfermos.

  

Confira a programação para o resto da semana em Confins:

21/04 20:00 h ( Missa do Lava Pés,seguida de vigília)
22/04

06:00 h (Procissão : saída da Paróquia de Santa Cruz até a Paróquia de São José)

15:00 h (Descendimento da Cruz / Celebração da Palavra – Paróquia São José)

19:00 h ( Via Sacra : saída da Praça da Gameleira até o Poliesportivo)

23/04 19:30 h ( Vigília da Luz – 7 leituras e 8 salmos. Após a missa, procissão com o Santíssimo para a Igrejinha onde haverá vigília no decorrer da noite)
24/04 08:00 h (Caminhada pela Paz – saída da Paróquia São José em direção a Praça Central , onde será realizada a Santa Missa)

 

 
FESTA DE SÃO JOSÉ: A CARREATA PDF Imprimir
NOTÍCIAS - RELIGIÃO
Escrito por Adriano Marques   
Seg, 21 de Março de 2011 00:47

a_carreata_4_20110320_1222374485a_carreata_4_20110320_1222374485A tradicional carreata transportou uma imagem do santo carpinteiro, São José, pelas ruas e bairros da cidade.

É um momento muito especial para os motoristas, pois os veículos, carteiras e pessoas foram abençoados com água benta respingada em todos os carros que participaram da carreata.

Clique aqui para ver as fotos.

 
FESTA DE SÃO JOSE: A CELEBRAÇÃO PDF Imprimir
NOTÍCIAS - RELIGIÃO
Escrito por Adriano Marques   
Dom, 20 de Março de 2011 09:56
FESTA DE SÃO JOSÉ: A CELEBRAÇÃOFESTA DE SÃO JOSÉ: A CELEBRAÇÃO

Clique aqui para ver as fotos.

 
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DESTACA FÉ E RELIGIÃO PELAS LENTES DE UM PADRE PDF Imprimir
NOTÍCIAS - RELIGIÃO
Escrito por 180graus.com   
Sáb, 05 de Março de 2011 20:22

Exposição fotográfica 'Laços de fé'Exposição fotográfica 'Laços de fé'No dia 15 de março, às 19h, em Teresina, mais especificamente na Casa da Cultura, localizada na Praça Conselheiro Saraiva, será inaugurada a exposição fotográfica “Laços de fé”, de Frei Ricardo Régis. A mostra segue até o dia 15 de abril.

A Casa da Cultura é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e recebe exposições dos mais variados estilos. Mas no mês de março, será tomada por laços da fé expressa sofrimento, alegria, cansaço, fé, trabalho e esperança de um povo que anda quilômetros para pagar promessas e pedir graças para dias vindouros de saúde, paz e alegria, tomando como cenário a estátua do padre Cícero, na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.

O artista capta cenas cotidianas de romeiros vindos de todas as regiões, especialmente do nordeste brasileiro, seja de ônibus, pau-de-arara, bicicleta, carroça ou a pé, em busca de esperança e fé, mostrando a paisagem como um todo, sem cortes, como se passam os fatos e os movimentos. “Fotografia é o registro real do momento ideal captado pelo observador. É preciso um olhar atento, antenado, aguçado e autêntico, captando dessa forma o que quer na íntegra”, explica o Frei Ricardo Régis.

 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
Banner
Se você não quer sua foto publicada no Portal de Confins, entre em contato citando o evento e o número da foto para retirarmos.
 

Leia o Jornal