Home Notícias Política

VC no Portal

Educação

LEGISLATIVO. PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA EM 2013 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Adriano Marques   
Sáb, 02 de Março de 2013 22:29

No início dos trabalhos foram colocados o Projeto de Lei 1096 que autoria a prefeitura a firmar convênio com o estado no tratamento de água e esgoto e 1097 que concede isenção a empresa conveniada dos impostos municipais pelo período do convênio. Também está em pauta o reajuste da verba indenizatória que é uma "ajuda" nas despesas dos vereadores. O reajuste é de mais de 70%.

Vereadores apresentaram pedidos e foram unânimes na união para aprovar Projetos por Confins. Foto: Adriano Marques Vereadores apresentaram pedidos e foram unânimes na união para aprovar Projetos por Confins. Foto: Adriano Marques

26 de fevereiro. Em clima de início dos trabalhos os vereadores estavam comungando com a necessidade de uma câmara que trabalhe para aprovar leis que façam o município andar, foram apresentados 6 Projetos de Lei e uma alteração na lei que trata sobre verba indenizatória. Maria Auxiliadora, a Dora do meio ambiente, utilizou da palavra livre para convidar o legislativo para o Dia Mundial da Água, no próximo dia 22 de março, que terá programação voltada para a conscientização da destinação dos resíduos sólidos. Será nos dias 21 e 22 de março.

Após, alguns vereadores fizeram uso da palavra.

O vereador Aysser Daher (PSD) disse estar feliz com a casa cheia e ressaltou ser contrário ao reajuste da verba indenizatória que atualmente é de R$ 700,00 e poderá ser reajustada para R$ 1.200,00, reajuste de mais de 70% e reforçou em requerimento a urgência da contração de médicos no posto do PSF.

O vereador Cleisson Veloso (PR) disse sobre a importância do trabalho do meio ambiente e como é preocupante a questão do aumento dos casos de dengue nos últimos anos. O vereador ainda falou sobre um jogo beneficente que será feito no campo do Aliança para arrecadar fundo para a construção da nova Igreja de São José.

Outro vereador que utilizou a palavra foi o João Cem (PSC) que mostrou como foi seu trabalho na última legislatura com diversos pedidos feito ao executivo que foram atendidos em sua maioria. Ressaltou que o trabalho do vereador é limitado e disse que faltou profissionalismo na segurança do carnaval.

O vereador Derson (PT) disse que Confins está atrasada em relação aos municípios vizinhos e que todos os vereadores devem ajudar nas soluções. Elogio o trabalho da Dora e disse que quando era secretário participou de um projeto que recolheu mais de uma tonelada de lixo na Lagoa de Cima.

Presidência da Câmara.  Ladizinho, Coelhão e Rildo. Foto: Adriano MarquesPresidência da Câmara. Ladizinho, Coelhão e Rildo. Foto: Adriano Marques

O vereador e primeiro secretário Rildo Ribeiro (PSC) enfatizou que é filho da terra e disse que fará tudo pela cidade, disse que é necessário empenho do legislativo para aprovar os projetos que são importantes para cidade. Parabenizou o sucesso do carnaval. O vereador ainda agradeceu a presença de todos, principalmente do seu irmão e chefe de gabinete, Claudinei Ribeiro, o Zagueirinho.


O presidente da casa legislativa Geraldo Aparecido Aires, o Coelhão (PV) reforçou o coro da união dos parlamentares na aprovação dos projetos de lei necessários. Falou sobre o transporte público feito pela empresa Unir e elogio o recém-inaugurado setor de trânsito municipal. O presidente agradeceu a presença de todos, enfatizando a presença do chefe de gabinete municipal.O vice-presidente Aladir José, o Ladizinho (PTB) disse que o legislativo deve ter harmonia; e não aprovar um Projeto de Lei para promoção pessoal é contrário aos anseios da população. Disse também que Confins ainda não completou a maior idade e isso contribui que o município tenha limitações. Elogio o carnaval disse que a morte aconteceu na presença da Polícia Militar; o carnaval quando ele foi secretário nunca teve uma ocorrência policial.

 

Os demais vereadores utilizaram a palavra para cumprimentos e agradecimentos aos presentes no plenário.

A casa estava cheia, principalmente com funcionários da prefeitura, os Projetos que em pauta poderão ser votados na próxima reunião que deve acontecer na segunda terça-feira de março, dia 12, às 19 horas. O presidente encerrou a sessão com uma salva de palmas ao pavilhão nacional.

Galeria de fotos

Última atualização Ter, 05 de Março de 2013 23:04
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Notícias - Política

Imagem
PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2014. O PLANO MUNICIPAL DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO FOI UNANIMEMENTE APROVADO

Terça-feira, 14 de fevereiro. A primeira reunião teve como principal ação a aprovação, em... Leia mais...
Imagem
ÚLTIMA REUNIÃO. VEREADORES ENTRAM DE FÉRIAS SEM PROJETOS ENGAVETADOS

Três últimos projetos de 2013 foram aprovados, o atual presidente foi elogiado por sua gestão e... Leia mais...
Imagem
SETEMBRO. MÊS DE MUITAS AÇÕES IMPORTANTES DO LEGISLATIVO

Neste mês foi aprovado o plano plurianual em 2º turno para o quadriênio de 2013/17, também... Leia mais...
Imagem
“PARCERIA FOI FUNDAMENTAL!” VEREADOR AYSSER RECEBE MEDALHA

Aconteceram nos dias 22 e 23 de agosto,importante seminário em BH. O 71º Seminário Brasileiro de... Leia mais...
Imagem
AQUELE ABRAÇO. PROJETO PARA TRAZER INSTITUIÇÃO DE TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS GERA POLÊMICA

Neste mês entrou na pauta de votação da Câmara, o Projeto de Lei (PL) que destina apoio à... Leia mais...
Imagem
GESTÃO. CIDADES MINEIRAS AINDA NÃO TÊM PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, MESMO COM PRAZO ACABANDO

Após quatro anos, municípios pequenos têm até o dia 27 para publicar, na internet, suas... Leia mais...
Imagem
GOVERNO DE MINAS REALIZA OBRAS ESTRUTURAIS NO EIXO NORTE DA RMBH

O governo mineiro está realizando um conjunto de obras que irão melhorar o acesso, garantir a... Leia mais...
Imagem
APROVADO. PROJETOS DA REDE DE ESGOTO FORAM APROVADOS

Os projetos 1096 e 1097 que foram base de muitas discussões no passado foram aprovados. Agora é a... Leia mais...
Imagem
LICITAÇÕES. PROCESSOS LICITATÓRIOS DEVEM SER FEITOS ANTES DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

Apesar da reeleição, vários processos devem ser refeitos, pois a lei de responsabilidade fiscal... Leia mais...
Imagem
LEGISLATIVO. PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA EM 2013

No início dos trabalhos foram colocados o Projeto de Lei 1096 que autoria a prefeitura a firmar... Leia mais...
Banner
Se você não quer sua foto publicada no Portal de Confins, entre em contato citando o evento e o número da foto para retirarmos.
 

Leia o Jornal