Home Colunas Opinião OPINIÃO: UM BOATO PODE SAIR CARO!

VC no Portal

Educação

OPINIÃO: UM BOATO PODE SAIR CARO! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Adriano Marques   
Qui, 09 de Agosto de 2012 05:36

Adriano Marques - Editor do Portal de ConfinsAdriano Marques - Editor do Portal de ConfinsO boato pode sair caro para os boateiros de plantão. Um grande amigo, procurou o jornal para fazer uma reportagem sobre esse assunto, queria uma orientação sobre como proceder.

Então orientei esse amigo a deixar que eu colocasse um artigo de opinião e um resumo da história sem citar nomes, colocando o fato que levou ele a tomar essa atitude.

Rodou pela cidade um boato que afetou meu amigo, não apenas ele, mas sua família e seu trabalho. "Para você ter ideia, Adriano, escreveram na porta do banheiro do meu serviço sobre esse assunto." – desabafou meu amigo.

A atitude tomada foi levantar o nome das pessoas que estariam espalhando o boato, depois registrar um boletim de ocorrência na delegacia sobre o boato; abrindo um processo na justiça por calúnia, difamação e danos morais.

"Eu não preocupo comigo, pois sei que são mentiras, mas minha família está sendo afetada e não dá para ficar sem fazer nada sobre isso." – continuou.

Foram então levantados alguns nomes que estão espalhando o boato, os envolvidos serão intimados pela justiça a prestar esclarecimentos e podem sofrer severas multas por falso testemunho.

Concordo com esse amigo, não dá para ficar calado. As pessoas são inconsequentes; e o mais intrigante é que os difamadores também têm famílias e não se colocam no lugar do difamado; falam as coisas como se fosse verdade; entretanto falam nos cantos, ao pé do ouvido, no "disse-me-disse" das rodas de conversa fiada. Esquecendo que cada um tem que cuidar da sua própria vida.

Antigamente, os difamados brigariam, ou se omitiriam por vergonha, ou até sairiam da cidade, mas os tempos são outros; e a justiça tem mecanismos para resolver essas esdrúxulas questões. A atitude tomada foi extrema, mas necessária; e como diz o ditado: "Quem fala o que quer, ouve o que não quer."

Última atualização Qui, 09 de Agosto de 2012 06:10
 

Comentários  

 
0 #1 Juliana Michelle 29-03-2013 16:48
Concordo plenamente Adriano. A cidade é boa,os habitantes é quem vivem, como se estivessem no faroeste.É um absurdo!Eu mesma, tenho vontade de expor minhas decepções com a cidade de Confins, minhas preocupações, mas sou mãe, e depois deste instante, nem meu livre-arbítrio está contando mais.
Citar
 

Adicionar comentário

Não é permitido palavrões ou palavras que ofendam grupos sociais específicos. Você pode demonstrar sua indignação e/ou euforia, entretanto utilize termos adequados e bom senso.


Reservamo-nos o direito de retirar palavras ou frases ofensivas ou então substituir pelo termo [INAPROPRIADO].

Opiniões políticas, culturais, sociais e/ou religiosas são de responsabilidade de seus COMENTARISTAS.

Antes da publicação dos comentários respondemos os e-mails de todos os COMENTARISTAS para maiores informações; se o e-mail não existir ou não for respondido com as informações solicitadas, o PORTAL DE CONFINS se resguarda no direito de não publicar o comentário.


Código de segurança
Atualizar




Outras notícias:

Powered By relatedArticle

Banner
Se você não quer sua foto publicada no Portal de Confins, entre em contato citando o evento e o número da foto para retirarmos.
 

Leia o Jornal