Home Notícias Esportes 21ª RODADA. CRUZEIRO VENCE SÉTIMA SEGUIDA E QUEBRA INVENCIBILIDADE DO ATLÉTICO-PR

VC no Portal

Educação

21ª RODADA. CRUZEIRO VENCE SÉTIMA SEGUIDA E QUEBRA INVENCIBILIDADE DO ATLÉTICO-PR PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tarcísio Badaró, Globo Esporte   
Dom, 15 de Setembro de 2013 02:18

No encontro de dois times que vivem grande fase, o Cruzeiro foi melhor, mostrou mais uma vez a força que tem jogando no Mineirão e bateu o Atlético-PR por 1 a 0, na noite deste sábado, na abertura da 21ª rodada do Brasileirão. 

Nilton comemora o gol do Cruzeiro contra o Atlético-PR. Foto: Washington Alves / VipcommNilton comemora o gol do Cruzeiro contra o Atlético-PR. Foto: Washington Alves / Vipcomm

Nilton, no primeiro tempo, foi quem balançou as redes. Foi a sétima vitória seguida da Raposa, líder isolada há seis rodadas. E desta vez os mineiros bateram um adversário direto. O Furacão teve quebrada sua série invicta de 13 jogos e viu o sonho de brigar pela ponta ficar mais distante.

Apesar do placar magro e da dureza da partida, a Raposa desperdiçou algumas outras boas chances. Esteve muito mais perto do segundo gol que os paranaenses do empate. Na verdade, esteve tão perto que só foi parado por um erro de arbitragem. Ricardo Goulart teve um gol mal anulado, ainda no primeiro tempo, quando foi marcado um impedimento não existente.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 46 pontos. Dormirá com uma vantagem maior sobre Botafogo e Grêmio, segundo e terceiro colocados, respectivamente, e que jogam neste domingo. O time mineiro pode manter os sete pontos de distância. O Furacão fica 11 pontos atrás. De todo modo, segue na quarta colocação, com 35.

O Cruzeiro tem novo confronto contra concorrente direto pela ponta na próxima rodada. Receberá o Botafogo, na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Atlético-PR vai encarar o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na quinta-feira, às 19h30m.

Arbitragem rouba a cena

Os primeiros minutos comprovaram que o jogo prometia muito equilíbrio. O Atlético-PR se mostrava um time ajustado, compacto e conseguia conter o ímpeto do Cruzeiro, que, jogando em casa, tentava agredir. Nos primeiros 15 minutos, apenas os visitantes chegaram com certo perigo, em um lance de bola aérea. Luiz Alberto cabeceou para fora.

Mas o Cruzeiro cresceu. Chegou com Mayke, em chute de fora da área, depois com Éverton Ribeiro, que bateu rasteiro, rente à trave. Outra boa chance foi com Willian, aos 25 minutos, após contra-ataque rápido puxado por Egídio e Ricardo Goulart. Na cara do gol, o camisa 41 bateu prensado pela zaga, e a bola saiu.

O time mineiro seguiu melhor. Chegou ainda com Egídio, em chute de fora da área, e com Mayke, que saiu na cara do goleiro após passe de Ricardo Goulart. Até que o gol saiu. Aos 35 minutos, Willian cobrou escanteio, ninguém tirou de cabeça, e Nilton apareceu para emendar de primeira.

E pouco depois o Cruzeiro marcou novamente. Aos 37, após falha da zaga, Ricardo Goulart saiu na cara de gol, deu uma cavadinha por cima do goleiro paranaense e correu para o abraço. Erroneamente, a auxiliar Katiuscia Berger levantou a bandeira, mas baixou em seguida e correu para o meio do campo. Porém, tarde demais para evitar o apito do árbitro Raphael Claus. Alguns minutos e muita discussão depois, gol anulado. Mas tanto Goulart, quanto Borges, que estavam na jogada, tinham condições. O Cruzeiro saiu para o intervalo na frente e na bronca.

Equilíbrio marca segunda etapa

O Cruzeiro começou bem melhor o segundo tempo. Logo no início teve duas chances. Primeiro com Willian, em chute de longe. Pouco depois, Weverton fez defesa fantástica em cabeceada de Bruno Rodrigo. O domínio celeste durou pouco mais de dez minutos, pois o Furacão se reencontrou no jogo e passou a chegar. Marcelo e Everton davam trabalho pela esquerda, impondo velocidade.

O Furacão passava mais tempo com a bola, mas tinha dificuldade para infiltrar na defesa dos mineiros. Às vezes, faltava criatividade. Tanto que quem chegou com perigo foi o Cruzeiro. Novamente na bola parada. Egídio cobrou falta, e Ricardo Goulart acertou o travessão mesmo tocando na bola com o ombro.

O jogo foi equilibrado até o fim. O Atlético-PR pressionou, o Cruzeiro recuou um pouco, mas não deixou de atacar. Prevaleceu a força do time mineiro, que garantiu o resultado e assegurou a sétima vitória seguida.

Última atualização Dom, 15 de Setembro de 2013 02:25
 

Adicionar comentário

Não é permitido palavrões ou palavras que ofendam grupos sociais específicos. Você pode demonstrar sua indignação e/ou euforia, entretanto utilize termos adequados e bom senso.


Reservamo-nos o direito de retirar palavras ou frases ofensivas ou então substituir pelo termo [INAPROPRIADO].

Opiniões políticas, culturais, sociais e/ou religiosas são de responsabilidade de seus COMENTARISTAS.

Antes da publicação dos comentários respondemos os e-mails de todos os COMENTARISTAS para maiores informações; se o e-mail não existir ou não for respondido com as informações solicitadas, o PORTAL DE CONFINS se resguarda no direito de não publicar o comentário.


Código de segurança
Atualizar




Outras notícias:

Powered By relatedArticle

Notícias - Esportes

Imagem
CRUZEIRO É VICE-LÍDER EM RANKING DOS MELHORES DA AMÉRICA DO SUL

A conquista do Campeonato Brasileiro no segundo semestre continua rendendo frutos ao Cruzeiro. Com... Leia mais...
Imagem
MUNDIAL DE CLUBES. JOGADOR DO RAJA DESDENHA DE RONALDINHO E GARANTE QUE VAI À FINAL

Vivien Mabide diz que não teme craque brasileiro e questiona seu momento: 'Não é mais aquele que... Leia mais...
Imagem
TRICAMPEÃO!!! CRUZEIRO BATE O VITÓRIA E CONQUISTA O BRASILEIRÃO

Aquilo que era absolutamente provável se torna 100% certo com o 3 a 1 em Salvador. Raposa festeja... Leia mais...
Imagem
GUIA: RISCO DE QUEDA DO VASCO SOBE PARA 66%; CRUZEIRO TEM 99% DE TÍTULO

São Paulo já se vê quase livre do perigo de rebaixamento, mas Flu e Bahia estão mais... Leia mais...
Imagem
MATEMÁTICA. MESMO APÓS DERROTA, CRUZEIRO AUMENTA CHANCES DE TÍTULO

Segundo as estatísticas da UFMG, time celeste tem 93,2% de possibilidade de ser campeão nacional,... Leia mais...
Imagem
21ª RODADA. CRUZEIRO VENCE SÉTIMA SEGUIDA E QUEBRA INVENCIBILIDADE DO ATLÉTICO-PR

No encontro de dois times que vivem grande fase, o Cruzeiro foi melhor, mostrou mais uma vez a... Leia mais...
Imagem
VIRA, VIRA. WILLIAN FAZ DOIS, CRUZEIRO SEGURA A PRESSÃO E SE ISOLA AINDA MAIS NA LIDERANÇA

A vitória deu moral para a equipe estrelada, que tem uma sequência importantíssima de jogos nas... Leia mais...
Imagem
NO MINEIRÃO. CRUZEIRO DÁ O TROCO NO FLAMENGO E FECHA TURNO COM MAIS UMA VITÓRIA NO BRASILEIRO

Ricardo Goulart marcou o gol da vitória da Raposa por 1 a 0 sobre os rubro-negros, no primeiro... Leia mais...
Imagem
RAPOSA AGRADECE. EDERSON FAZ DOIS NO BOTAFOGO E ATLÉTICO-PR AJUDA CRUZEIRO A PERMANECER NA LIDERANÇA

Equipe carioca fica a dois pontos do time celeste e permanece na vice-liderança pelo menos até a... Leia mais...
TABELA DO BRASILEIRÃO 2013

Classificação do Brasileirão
Banner
Se você não quer sua foto publicada no Portal de Confins, entre em contato citando o evento e o número da foto para retirarmos.
 

Leia o Jornal