Home Notícias Brasil

VC no Portal

Educação

TRÁFICO. TIROS DE HELICÓPTERO MATAM BANDIDO MAIS PROCURADO DO RJ PDF Imprimir E-mail
Escrito por Jornal O Tempo   
Seg, 14 de Maio de 2012 09:06

Corpo de Mário José Sabino foi deixado por comparsas em um carro em Bangu

Matemático era conhecido por ser muito violento e mulherengo. Foto: REPRODUÇÃOMatemático era conhecido por ser muito violento e mulherengo. Foto: REPRODUÇÃO

Rio de janeiro. Uma operação policial feita na madrugada de ontem na favela da Coreia, em Bangu, acabou com a morte do traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, 37. Ele dirigia um Renault Logan quando foi atingido nas costas e no joelho por tiros disparados por policiais civis que sobrevoavam a área num helicóptero.

Gravemente ferido, o criminoso foi socorrido por cúmplices. Ontem de manhã, no entanto, seu corpo foi encontrado dentro de um carro, em frente a uma escola em Bangu.

Depois da operação, o complexo de favelas de Senador Camará - do qual faz parte a comunidade da Coreia - foi ocupado por tempo indeterminado pela polícia.

Matemático era o bandido mais procurado do Estado do Rio de Janeiro, após as prisões de Antonio Bonfim Lopes, o Nem, e Fabiano Atanázio, o FB. No fim de abril, o Disque-Denúncia (2253-1177) aumentou a recompensa para quem passasse informações que levassem à sua prisão de R$ 3.000 para R$ 10 mil.

O criminoso era apontado pela Secretaria de Segurança como o principal chefe em liberdade de uma das maiores facções criminosas do Rio. Ele era investigado em 26 inquéritos e tinha 15 mandados de prisão expedidos pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e formação de quadrilha.

O criminoso herdou os pontos de venda de droga na região de Robson André da Silva, o Robinho Pinga, morto em 2007.

Segundo os policiais que participaram da ação comandada pela Polícia Federal, com apoio das polícias Civil e Militar, após ser baleado, o traficante perdeu a direção do carro e bateu num muro. Ferido, ele foi removido por cúmplices, que fizeram um torniquete improvisado na altura do joelho do bandido. Ele foi levado para dentro do complexo de Senador Camará.

Às 5h30, integrantes do 14º BPM, do Bope e do batalhão de Choque, que realizavam buscas na região, trocaram tiros com outros três integrantes da quadrilha que estavam em um Gol preto e fugiram ao serem abordados. Dentro do carro, abandonado em frente ao Colégio Estadual Professor Daltro Santos, em Bangu, foi encontrado o corpo de Matemático.

Em entrevista, Fernando Veloso, subchefe operacional da Polícia Civil, exaltou a parceria entre as três polícias e o Ministério Público. Depois de várias tentativas frustradas de prender Matemático, Veloso disse que a ação só foi desencadeada quando tiveram "segurança suficiente". "Essa operação mostra que o trabalho feito em cooperação entre polícia, Ministério Público e Justiça foi mais do que uma simples integração. Foi necessária muita entrega, pois a quadrilha era muito preparada. Estivemos perto de conseguir algumas vezes, mas somente agora tivemos a segurança suficiente".

BELTRAME. Secretário diz que morte "não é troféu"

Rio de Janeiro. O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, procurou minimizar a importância da morte do traficante Márcio José Sabino Pereira, conhecido como Matemático.

Segundo ele, não se trata de um troféu nem de um emblema. "Não vejo com tanta importância essa morte. É um trabalho que a polícia já vem fazendo. O mais importante é retirar essas pessoas de circulação com a prisão delas e a retomada do território. Já prendemos muita gente, e não vejo essa morte como um troféu ou um emblema", disse Beltrame.

Para o secretário, é importante ressaltar o processo de ocupação das áreas antes dominadas pela criminalidade, prometido pela polícia e que vem acontecendo em várias comunidades, e a integração das polícias Civil, Militar e Federal. "A morte de Matemático é a soma dessas duas ações, que deixa os traficantes vulneráveis, e eles acabam presos", disse o secretário.

Última atualização Seg, 14 de Maio de 2012 09:13
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Notícias - Brasil

Imagem
BOLSA FAMÍLIA COMPLETA 10 ANOS SEM PORTAS DE SAÍDA

Programa comemora o décimo aniversário com um quarto dos brasileiros recebendo o auxílio. A... Leia mais...
Imagem
CHUVAS NO RIO. MORRE A 28ª VÍTIMA DAS CHUVAS EM PETRÓPOLIS-RJ

Subiu para 28 o número de mortos em decorrência dos temporais na cidade de Petrópolis, na... Leia mais...
Imagem
VOCALISTA DO CHARLIE BROWN JR É ENCONTRADO MORTO EM SP

Chorão estava no apartamento onde morava, em Pinheiros. Causa da morte ainda não foi divulgada. O... Leia mais...
Imagem
NOVA LISTA TEM 233 MORTOS EM INCÊNDIO EM BOATE; 120 HOMENS E 113 MULHERES

A Polícia Civil do Rio Grande Sul divulgou no final da tarde deste domingo que o número de mortos... Leia mais...
Imagem
ELEIÇÕES 2014. AÉCIO VAI USAR CHOQUE DE GESTÃO COMO BANDEIRA

A eficiência na gestão pública é um dos pilares do discurso que o senador Aécio Neves... Leia mais...
Imagem
OSCAR NIEMEYER MORRE AOS 104 ANOS

O arquiteto Oscar Niemeyer morreu às 21h55 desta quarta-feira (dia 5). Ele tinha 104 anos. Segundo... Leia mais...
Imagem
70 CM. MENINA NASCE COM 6 KG NO DISTRITO FEDERAL

Uma menina nasceu com 6,010 kg e 70 cm no Distrito Federal. O pai do bebê se disse assustado, mas... Leia mais...
Imagem
TRÁFICO. TIROS DE HELICÓPTERO MATAM BANDIDO MAIS PROCURADO DO RJ

Corpo de Mário José Sabino foi deixado por comparsas em um carro em Bangu Rio de janeiro. Uma... Leia mais...
Imagem
THOR BATISTA TEM FERRARI APREENDIDA EM BLITZ NO RIO DE JANEIRO

O filho do empresário Eike Batista, Thor Batista, 20, foi parado em uma blitz do Detran na tarde... Leia mais...
Imagem
CARRETA SEM CONTROLE MATA EQUIPE DE REPORTAGEM DA TV BANDEIRANTES

Acidente ocorreu em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e deixou outros sete jornalistas feridos,... Leia mais...
Banner
Se você não quer sua foto publicada no Portal de Confins, entre em contato citando o evento e o número da foto para retirarmos.
 

Leia o Jornal