Home Notícias Últimas Notícias “AMIGOS DO CRIME”. QUADRILHA QUE ASSALTOU COOPERFINS É PRESA EM LAGOA SANTA

VC no Portal

Educação

“AMIGOS DO CRIME”. QUADRILHA QUE ASSALTOU COOPERFINS É PRESA EM LAGOA SANTA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Adriano Marques. Fotos: PCMG   
Sáb, 26 de Abril de 2014 17:25

Quadrilha, envolvida nos roubos da Cooperfins e de Restaurante Japonês em Lagoa Santa, é localizada e os assaltantes presos após investigações. O grupo assaltou mais de 40 pessoas nas duas ações.

Danilo da Silva Guedes (20), Johnny Lucas Silva de Ávila (22), Jucinei Souza Ribeiro (30) e Bryan Robson de Oliveira (23) foram presos e podem pegar de 4 a 10 anos de prisão. Foto: Polícia CivilDanilo da Silva Guedes (20), Johnny Lucas Silva de Ávila (22), Jucinei Souza Ribeiro (30) e Bryan Robson de Oliveira (23) foram presos e podem pegar de 4 a 10 anos de prisão. Foto: Polícia Civil

Danilo da Silva Guedes (20), Johnny Lucas Silva de Ávila (22), Jucinei Souza Ribeiro (30) e Bryan Robson de Oliveira (23) foram presos por participação em dois assaltos em Confins e Lagoa Santa com mais de 40 vítimas. O grupo foi localizado, após a prisão de Johnny que foi preso, horas depois do assalto em Lagoa Santa, através do sinal de GPS do celular de uma das vítimas. Brayan estava em liberdade condicional e usava uma tornozeleira eletrônica, isso possibilitou identificar também através de GPS sua participação. Brayan ainda teve audácia de publicar fotos ostentando notas de R$ 100,00 na rede social. A quadrilha era formada por conhecidos que moravam num mesmo bairro. O grupo foi atuado por formação de quadrilha, roubo e receptação. Os criminosos foram presos no presídio de Lagoa Santa.

Os assaltos. No dia 20 de março, Bryan e Jucinei entraram por volta das 13 horas na Cooperativa de Taxi em Confins e mantiveram 19 pessoas sob a mira de armas. Foram roubados joias, anéis e telefones das vítimas. Os assaltantes foram reconhecidos através das imagens do circuito interno do estabelecimento. Em menos de 12 horas sepois, por volta de meia noite, o grupo com a participação dos outros dois membros, Johnny e Danilo, fizeram mais de 30 reféns no Restaurante Japonês em Lagoa Santa. Levaram dinheiro, celulares, bolsas. Mantiveram as vítimas sob a mira e revolver, agredindo e fazendo ameaças.

Muita calma nesta hora. Em assaltos é sempre importante manter a calma, entregar todos os pertences e sempre comunicar ao assaltante as suas ações, pois ele está com a arma e heróis somente existem nos filmes. Na vida real herói é que se mantem vivo.

A importância da tecnologia. Nos dois casos, as imagens do circuito interno de câmeras e GPS do celular e da tornozeleira foram determinantes para a prisão dos envolvidos. Todos os estabelecimentos comerciais precisam utilizar recursos de monitoramento. Hoje em dia, esses recursos possuem tecnologias avançadas e baixos preços. Alarmes que enviam mensagens de texto para celulares também são interessantes para possibilitar a ação mais rápida das polícias.

O trabalho integrado das polícias. Os Delegados Jonas Tomazi, Daniel Balthazar e o Tenente José Geraldo juntamente com suas equipes fizeram um excelente trabalho integrado trocando informações e juntando evidência ao processo dando substância e elementos para a prisão dos assaltantes.

Os delegados Dr. Jonas e Dr. Daniel fizeram um grande trabalho e estão buscando melhorias nos salários da categoria. Foto: Polícia CivilOs delegados Dr. Jonas e Dr. Daniel fizeram um grande trabalho e estão buscando melhorias nos salários da categoria. Foto: Polícia Civil

“É justo?” Em nota enviada pelo Dr. Jonas Tomazi, enviou o seguinte: “Desta maneira, a Polícia Civil, representadas por seus Delegados, Investigadores e Escrivães fizeram um excelente trabalho de combate ao crime, indicando para a justiça os autores do terrível crime. Os presos responderão pelo crime de roubo mediante uso de arma e concurso de pessoas com uma pena de 4 a 10 anos de reclusão somadas, uma vez que foram dois crimes praticados em cidades diferentes. Assim, com grande satisfação foi encerrada mais uma investigação com êxito. Os delegados lutam por valorização e melhoria salarial para continuar bem servindo a sociedade.” – Na nota ainda o delegado envia seu pedido, em forma de campanha, por melhorias salariais aos profissionais da categoria.

Última atualização Dom, 27 de Abril de 2014 19:41
 

Comentários  

 
-1 #2 Roberto Correa 28-12-2014 13:40
Boa tarde; gostaria de ressaltar que não é somente o Delegado viu Sr. Geraldo e toda a equipe que trabalhou e empenhou para cumprir o que a lei determina. Parabéns a toda equipe da Policia Civil de Confins para excelente trabalho.
Citar
 
 
0 #1 GERALDO M. VELOSO 26-04-2014 19:00
PARABÉNS AOS DELEGADOS, SOU VÍTIMA DESTES BANDIDOS E OS DELEGADOS SE EMPENHARAM COM MUITO PROFISSIONALISM O, MANTENDO EM SIGILO O OCORRIDO E DERAM O BOTE CERTEIRO NOS VAGABUNDOS. A POLÍCIA SEMPRE FAZ UM BOM TRABALHO, UMA PENA QUE NA SEQUENCIA PROCESSUAL O JUDICIÁRIO COLOCA MUITO RAPIDAMENTE ESTES BANDIDOS NA RUA NOVAMENTE. MAS VALEU, ESTOU MUITO FELIZ COM O RESULTADO DA POLICIA CIVIL.
Citar
 

Adicionar comentário

Não é permitido palavrões ou palavras que ofendam grupos sociais específicos. Você pode demonstrar sua indignação e/ou euforia, entretanto utilize termos adequados e bom senso.


Reservamo-nos o direito de retirar palavras ou frases ofensivas ou então substituir pelo termo [INAPROPRIADO].

Opiniões políticas, culturais, sociais e/ou religiosas são de responsabilidade de seus COMENTARISTAS.

Antes da publicação dos comentários respondemos os e-mails de todos os COMENTARISTAS para maiores informações; se o e-mail não existir ou não for respondido com as informações solicitadas, o PORTAL DE CONFINS se resguarda no direito de não publicar o comentário.


Código de segurança
Atualizar




Outras notícias:

Powered By relatedArticle

Notícias - Últimas Notícias

Imagem
EX-CONSELHEIRO TUTELAR É ASSASSINADO EM CONFINS

Ex-conselheiro tutelar é morto em obra próxima ao cemitério municipal de Confins Alex Pires... Leia mais...
Imagem
CONFINS COMPLETA 19 ANOS SEM FESTA MAS COM HISTÓRIA PARA CONTAR

Pela primeira vez o jovem município de Confins não terá uma comemoração na data de sua... Leia mais...
Imagem
SUPLENTE ASSUME LUGAR DO VEREADOR CASSADO

O vereador empossado, irá exercer o mandato nos próximos 2 anos, completando no número legal de... Leia mais...
Imagem
PRISÃO DE ENTREVISTADO NA RÁDIO ITATIAIA GERA CONTROVÉRSIA

Ação foi defendida por policiais civis e questionada por representantes de jornalistas. Em um... Leia mais...
Imagem
CÂMARA MUNICIPAL. NA ÚLTIMA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2014 FOI VOTADA A MESA DIRETORA PARA O PRÓXIMO ANO

Com discursos de indignação sobre os acontecimentos da cidade, vereadores, em chapa única, são... Leia mais...
Imagem
PRESIDENTE DA CÂMARA AFASTADO É PRESO PELA SEGUNDA VEZ

Aladir José Pessoa estava sendo procurado desde terça-feira pela Operação "Lavagem 3", o... Leia mais...
Imagem
POLICIAIS INVADEM ESTÚDIO DA ITATIAIA E PRENDEM ENTREVISTADO DURANTE PROGRAMA 'CHAMADA GERAL'

Dois policiais civis invadiram o estúdio principal da Rádio Itatiaia, no início da tarde desta... Leia mais...
Imagem
URGENTE. POLÍCIA CIVIL SEGUE COM INVESTIGAÇÃO EM CONFINS

Segundo informações, a operação "Lavagem 2" segue coletando informações sobre o esquema de... Leia mais...
Imagem
OPERAÇÃO “LAVAGEM 2”. POLÍCIA CIVIL INVESTIGA POSSÍVEL ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM CONFINS

Dando sequência a operação que prendeu o vereador Aladir Pessoa, o Delegado Jonas Tomazi... Leia mais...
Banner
Se você não quer sua foto publicada no Portal de Confins, entre em contato citando o evento e o número da foto para retirarmos.
 

Leia o Jornal