Home Notícias Últimas Notícias 1, 2, 3. OPERAÇÃO “LAVAGEM 3” CUMPRE 24 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM 5 CIDADES E A PRISÃO DE 6 SUSPEITOS NO ESQUEMA DE FRAUDE EM LICITAÇÕES

VC no Portal

Educação

1, 2, 3. OPERAÇÃO “LAVAGEM 3” CUMPRE 24 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM 5 CIDADES E A PRISÃO DE 6 SUSPEITOS NO ESQUEMA DE FRAUDE EM LICITAÇÕES PDF Imprimir E-mail
Escrito por Adriano Marques   
Ter, 09 de Dezembro de 2014 13:13

Operação deu continuidade no processo de investigação que dura há aproximadamente um ano. O processo investiga um esquema de fraude em licitações que envolve uma teia de suspeitos ligados ao vereador investigado, Aladir Pessoa, principal articulador do esquema. Seis suspeitos foram presos para investigação.

Dr. Jonas Tomazi, delegado de Confins em entrevista para jornalistas. Foto: Adriano MarquesDr. Jonas Tomazi, delegado de Confins em entrevista para jornalistas. Foto: Adriano Marques

No dia internacional contra a corrupção (9); Confins, Vespasiano, Sete Lagoas, Santa Luzia e Belo Horizonte foram alvos de 24 mandados de busca e apreensão e 6 prisões dentro de um esquema de corrupção que está sendo investigado que tem como principal articulador, o vereador Aladir Pessoa que está atualmente afastado da Câmara Municipal de Confins. A operação contou com o apoio de 115 policiais civis.

No último dia 25 de novembro, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Confins foram alvos da polícia civil no processo de investigação que apreendeu vários documentos e computadores para fazerem parte da investigação.

Leia mais:

"LAVAGEM UM". VEREADOR DE CONFINS É PRESO EM FLAGRANTE POR FRAUDES EM LICITAÇÕES

OPERAÇÃO "LAVAGEM 2". POLÍCIA CIVIL INVESTIGA POSSÍVEL ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM CONFINS

Lavagem 3. Segundo informações repassadas pelo Delegado Dr. Jonas Tomazi, hoje foram compridos vários mandados de busca e apreensão em casa de suspeitos de terem informações ou participarem do esquema direta ou indiretamente. Foram presos: Aladir de Souza (75), Fernanda Carvalho (25), Flávia Renata Oliveira (39), Leonaldo Gomez (35), Michael Jonata (22) e Thamiris Regina (24). Thamiris e Leonaldo são suspeitos de serem "laranjas" no esquema de fraude, Leonaldo Gomez é proprietário da empresa Next, uma das principais empresas que participava e vencia as licitações fraudadas, Thamiris Regina também possui uma empresa em seu nome que participava dentro dos processos licitatórios investigados. Michael Jonata e Fernanda são funcionários da prefeitura, sendo respectivamente do setor de Compras e do Almoxarifado, ambos são suspeitos de facilitarem as fraudes nas licitações. Flávia Renata Silva Cruz é vereadora e tia de Thamiris Regina, a vereadora foi presa para verificação de sua participação, entretanto ainda não há indícios de seua envolvimento. Aladir de Souza é pai do vereador investigado e foi presos por suspeição de estar no esquema de lavagem do dinheiro desviados nas fraudes. Leonaldo Gomez que teve decretada sua prisão preventiva. Os demais presos são temporários com prazo máximo de 5 dias de detenção e foram presos apenas para contribuírem no processo de investigação. Os locais onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão não foram divulgados para manter em sigilo o processo de investigação.

O Delegado relatou ainda que dentro do processo de busca e apreensão, foram encontrados em torno de 70 mil reais na residência do chefe de gabinete municipal Claudinei Ribeiro em Funilândia, tanto a quantia quanto o servidor estão sendo conduzidos para a Delegacia para esclarecimentos.

Ainda conforme o Delegado, a investigação seguirá e se necessários, novas operações intituladas como "Lavagem" serão executadas, maiores detalhes sobre a investigação serão apresentadas posteriormente.

Dr. Jonas ainda exaltou um grande apoio do Judiciário no processo de investigação. Quanto ao valor desviado pelo esquema nos cofres públicos, as transações giram em torno de 2 milhões de reais, podendo a quantia ser maior no final das investigações.

As fotos seguem em ordem alfabética dos nomes dos suspeitos a seguir. Foram presos: Aladir de Souza (75), Fernanda Carvalho (25), Flávia Renata Oliveira (39), Leonaldo Gomez (35), Michael Jonata (22) e Thamiris Regina (24).

Última atualização Ter, 09 de Dezembro de 2014 14:21
 

Comentários  

 
+1 #1 marcilia silva 09-12-2014 14:33
PARABENS ADRIANO MOSTRANDO A VERDADE
AO POVO DE CONFINS
Citar
 

Adicionar comentário

Não é permitido palavrões ou palavras que ofendam grupos sociais específicos. Você pode demonstrar sua indignação e/ou euforia, entretanto utilize termos adequados e bom senso.


Reservamo-nos o direito de retirar palavras ou frases ofensivas ou então substituir pelo termo [INAPROPRIADO].

Opiniões políticas, culturais, sociais e/ou religiosas são de responsabilidade de seus COMENTARISTAS.

Antes da publicação dos comentários respondemos os e-mails de todos os COMENTARISTAS para maiores informações; se o e-mail não existir ou não for respondido com as informações solicitadas, o PORTAL DE CONFINS se resguarda no direito de não publicar o comentário.


Código de segurança
Atualizar




Outras notícias:

Powered By relatedArticle

Notícias - Últimas Notícias

Imagem
EX-CONSELHEIRO TUTELAR É ASSASSINADO EM CONFINS

Ex-conselheiro tutelar é morto em obra próxima ao cemitério municipal de Confins Alex Pires... Leia mais...
Imagem
CONFINS COMPLETA 19 ANOS SEM FESTA MAS COM HISTÓRIA PARA CONTAR

Pela primeira vez o jovem município de Confins não terá uma comemoração na data de sua... Leia mais...
Imagem
SUPLENTE ASSUME LUGAR DO VEREADOR CASSADO

O vereador empossado, irá exercer o mandato nos próximos 2 anos, completando no número legal de... Leia mais...
Imagem
PRISÃO DE ENTREVISTADO NA RÁDIO ITATIAIA GERA CONTROVÉRSIA

Ação foi defendida por policiais civis e questionada por representantes de jornalistas. Em um... Leia mais...
Imagem
CÂMARA MUNICIPAL. NA ÚLTIMA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2014 FOI VOTADA A MESA DIRETORA PARA O PRÓXIMO ANO

Com discursos de indignação sobre os acontecimentos da cidade, vereadores, em chapa única, são... Leia mais...
Imagem
PRESIDENTE DA CÂMARA AFASTADO É PRESO PELA SEGUNDA VEZ

Aladir José Pessoa estava sendo procurado desde terça-feira pela Operação "Lavagem 3", o... Leia mais...
Imagem
POLICIAIS INVADEM ESTÚDIO DA ITATIAIA E PRENDEM ENTREVISTADO DURANTE PROGRAMA 'CHAMADA GERAL'

Dois policiais civis invadiram o estúdio principal da Rádio Itatiaia, no início da tarde desta... Leia mais...
Imagem
URGENTE. POLÍCIA CIVIL SEGUE COM INVESTIGAÇÃO EM CONFINS

Segundo informações, a operação "Lavagem 2" segue coletando informações sobre o esquema de... Leia mais...
Imagem
OPERAÇÃO “LAVAGEM 2”. POLÍCIA CIVIL INVESTIGA POSSÍVEL ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM CONFINS

Dando sequência a operação que prendeu o vereador Aladir Pessoa, o Delegado Jonas Tomazi... Leia mais...
Banner
Se você não quer sua foto publicada no Portal de Confins, entre em contato citando o evento e o número da foto para retirarmos.
 

Leia o Jornal