No dia 16 de dezembro, às 18 horas, foi feita a primeira confraternização do canal #FalaConfins .
Um momento gostoso de comemoração do canal #FalaConfins. Foto: Primo
Tudo surgiu da forma espontânea no grupo, o membro Luiz Sorrentino sugeriu, num tópico, uma confraternização para comemorar os resultados e fazer uma tradicional festa de fim de ano. Outro membro, GLaucyara Silva fez o chamamento para a festa e organizou a divisão das comidas e bebidas e arrumou a mesa e toalha. As garotas levaram salgados e os rapazes ficaram com o refrigerante. Tudo teve o apoio do moderador e organizador do grupo Adriano Marques.
Teve refrigerante, salgado e muito bate papo! Foto: Adriano MarquesNão é a quantidade, é a qualidade! A festa foi pensada e executada em três dias, a vontade era reunir todos os membros do grupo, principalmente os membros mais participativos, para termos um momento de confraternização e conversar no mundo real. Apesar de terem comparecido quinze pessoas, os salgados e os refrigerantes contribuíram com uma festinha de qualidade e ótimas horas de conversar num espaço público num fim de tarde gostoso e sem chuva. "É legal a gente conversar cara a cara, a internet distância, apesar da interatividade da rede social e sua possibilidade de dinamizar as nossas ideais, as opiniões nos mundo real são legais de serem conversadas, quando a gente conversa de frente a reação é diferente, não há entrelinhas, tem uma conversa franca e aberta" – disse o moderador do grupo, Adriano Marques.
Sugestão. Um dos membros do grupo, Glaucyara Eustáquia da Silva, conhecida no grupo como Glaucyara Amora deu uma sugestão. "Podíamos fazer mensalmente isso e passar os principais tópicos do grupo para os vereadores fazerem uma fiscalização." – disse Glaucyara falando sobre a possibilidade de mensalmente fazer uma reunião festiva e encaminhar os tópicos em reunião ordinária da Câmara Municipal para apresentação e formalização em ata. "O #FalaConfins funciona com uma ouvidora (popular)." – completou Rafael Mafra outro membro do grupo. Vale lembrar que o grupo é baseado numa coluna do jornal Portal de Confins e os principais tópicos são registrados no perIódico dando publicidade e formalidade as renvidicações do canal.
É a primeira e não será a última. A confraternização foi a primeira iniciativa nesse sentido de festejar num momento importante de reflexão, como as comemorações de fim de ano. Tudo que começa pequeno vai crescendo no decorrer de suas constantes renovações, isso sempre aconteceu com o canal #FalaConfins que já está com mais de 1800 membros. Ano que vem tem mais se Deus quiser.
Parabéns #FalaConfins, muito mais que fala é preciso ação. Foto: Primo
|
Não é permitido palavrões ou palavras que ofendam grupos sociais específicos. Você pode demonstrar sua indignação e/ou euforia, entretanto utilize termos adequados e bom senso.
Reservamo-nos o direito de retirar palavras ou frases ofensivas ou então substituir pelo termo [INAPROPRIADO].
Opiniões políticas, culturais, sociais e/ou religiosas são de responsabilidade de seus COMENTARISTAS.
Antes da publicação dos comentários respondemos os e-mails de todos os COMENTARISTAS para maiores informações; se o e-mail não existir ou não for respondido com as informações solicitadas, o PORTAL DE CONFINS se resguarda no direito de não publicar o comentário.