Home Colunas Fala Confins FALA CONFINS: EDIÇÃO DE MAIO

VC no Portal

Educação

FALA CONFINS: EDIÇÃO DE MAIO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Vários leitores   
Sex, 31 de Maio de 2013 00:00

Fala Confins no Facebook. Foto: DivulgaçãoFala Confins no Facebook. Foto: Divulgação

10 de maio. Foi iniciado o grupo Fala Confins na rede social Facebook, o objetivo do grupo é aproximar os internautas e cidadãos das autoridades de Confins. O canal é uma forma de mediação para a resolução de problemas, colocação de elogios coerentes e críticas construtivas. O grupo já está dando resultado. O Fala Confins, no papel, também continua seu trabalho e logo que as questões forem sendo resolvidas serão postadas no grupo e dado o retorno aos leitores do jornal sobre as reivindicações concluídas. Envie seu problema ou necessidade para o nosso canal de soluções, através do nosso e-mail: contato@portaldeconfins.com.br.

Mau cheiro das fossas. A quem recorrer? Segundo funcionários da Prefeitura de Confins, os três caminhões que fazem a limpeza das fossas estão quebrados. Gostaria de saber quando irão tomar uma providência? Pois não podemos ficar com o esgoto a céu aberto, pois o da minha casa esta vazando pela rua, causando desconforto aos moradores. Mesmo lavando toda hora o mau cheiro é constante. Vanessa Salomão. Ainda sem retorno no fechamento desta edição.

Carro dos dois lados dando acesso para um veículo transitar por vez. Foto: AlgézioCarro dos dois lados dando acesso para um veículo transitar por vez. Foto: AlgézioEstacionamento? Dia de Faculdade na escola Afonso José, ou José Afonso , sempre me confundo, Porém o Desrespeito com a sinalização continua e quem sai prejudicado somos nos Motoristas e Moradores, A polícia que te multa não toma nenhuma providência nem educativa e nem regulamentar. Você concorda?Algézio J. Silva. Teve retorno: Bom dia. Mais uma vez, agradecemos pelas informações prestadas, e informo que estaremos verificando e buscando uma solução urgente para a situação fins minimizarmos os problemas informados pela pessoas acima identificadas. Bom dia. Claudinei Ribeiro, chefe de gabinete.

Antes e depois. Fotos: Roberto / AdrianoAntes e depois. Fotos: Roberto / AdrianoPlaca mal instalada. Expliquem me: como uma placa como essa, colocada EM FRENTE À ESCOLA, (quando na verdade, deveria ser colocada à 150 metros antes dela, no minimo), para advertir os motoristas, pode ajudar a evitar atropelamentos de alunos? Quando o motorista a ver, já passou por cima de vários deles... Prefeitura, favor fiscalizar a empresa que está fazendo essa sinalização na cidade! Roberto Reis. Teve solução: Já foi solicitado a correcao para a empresa responsavel. A placa será recuada e atenderá tanto quem vier da Rua Maria Rodrigues ou da Contorno. Agradeço pelas informacoes prestadas pelo cidadao. Chefe de gabinete.

Falaaaaa Confinssssss. Pintura de asfalto, limpeza de ruas, LINDO Parabens... (NO CENTRO) e na parte da rua lagoa santa ate um pedaço da rua sentido hotel fazenda entre outros. Não vai ter limpeza? Sinalização? Pintura de rua? Quem mora aqui embaixo é cidadão de qual municipio?? Na hora de cobra agua, luz, telefone, IPTU todos são bons, mas melhorias pra certo numero de moradores nada né... Tambem moramos em Confins viu prefeito e vereadores. Lucas Rodrigues.. Teve retorno: Informo que não só a parte Central de Confins, mas como todo os Bairros estarão sendo revitalizados com a limpeza, pinturas das vias, novas placas de sinalização e outros serviços que já estamos providenciando para todos. Acontece que temos que começar por um lugar, e normalmente se começa pelos Centros, haja vista ser o local de maior trânsito e concentração de pessoas. Todas as ruas receberão melhorias informadas acima. Pedimos a compreensão e o entendimento, mas em breve todos serão atendidos. Chefe de gabinete.

Parabéns aos vereadores. Gostaria de dar parabéns aos 3 vereadores que não deixarão mais uma vez a impunidade tomar conta dessa câmara de vereadores. Júlia Baiana

Fala Confins na rede social. Gostei das informações. Continue prestando este belo serviço de informações para todos. parabéns. Quido, prefeito de São José da Lapa comentado sobre o Fala Confins no Facebook.

Para você que não quer ABRAÇO. A respeito da polêmica sobre a localização da Instituição ABRAÇO em nosso município, gostaria de fazer alguns apontamentos. O que falta é entendimento do problema drogadição e as consequências sociais decorridos dele. Como recuperar doentes químicos estigmatizando, a eles e as instituições que os recuperam? Em Belo Horizonte, no bairro Padre Eustáquio, tem uma casa de recuperação de dependentes químicos e não desvalorizou os imóveis do entorno. Não vejo de que forma a população seria afetada por uma instituição desse tipo. Isso não é desvalorização imobiliária nem nada. Chama-se preconceito e visão limitada do assunto. A polícia não dá conta do recado, a sociedade não consegue lidar com a situação e as famílias não conseguem impedir que as drogas cheguem em suas casas. Não há como enfrentar um problema de saúde pública sem o envolvimento da sociedade e a descriminalização do dependente. claro que somente uma instituição de tratamento não é o suficiente. Grupos de apoio a família e aos dependentes também se fazem necessários. Muito legal a iniciativa de trazer uma instituição tão importante para nossa cidade. Mas o mais legal disso tudo é que poderá surgir dessa proposta discussões pertinentes e enriquecedoras acerca de drogas e seus problemas. O que desvaloriza mais: um terreno próximo a uma instituição de recuperação de dependentes químicos ou uma cidade tomada pela drogadição e tráfico? É no mínimo medíocre a fala de cidadãos e dirigentes municipais ao justificar a opinião contrária ao local de instalação da ABRAÇO usando argumentos tão rasos. Samantha Arcebispo. O PL para repasse no pagamento de aluguel está sendo votado na Câmara de Vereadores, no momento o mesmo foi retirado.

Editorial. Mãe 'só' tem algumas. Ivana, suas palavras conseguiram transmitir a beleza do amor de mãe que vc teve...me emocionou e acho lindo vc dizer que hoje é uma mãe que também embrulha peras em jornal, eu confesso que peras não( Leony prefere maçãs), mas faço com o mesmo amor para meu filho coisas bem parecidas. Sinto muito orgulho da sorte que tivemos em sermos "filhas" e também em sermos a mãe que somos! ser mãe é maravilhoso, um presente divino! Maria Tereza

Quer elogiar? Criticar? Reivindicar? Esclarecer? Comente no Portal de Confins ou envie para contato@portaldeconfins.com.br. Nós divulgaremos para você. As opiniões aqui são exclusivamente responsabilidade dos leitores. Os comentários são responsabilidade dos comentaristas. Todos os comentários são devidamente contatados para publicação. Os artigos desta coluna são encaminhados aos órgãos competentes ou informados aos comentaristas as providências necessárias para a tentativa de solução para sua demanda.  UMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO FEITA PARA A COMUNIDADE DE CONFINS.


Última atualização Sex, 07 de Junho de 2013 11:17
 

Comentários  

 
0 #1 Márcia Luiza 30-06-2013 14:26
Nesta edição, quero lembrar a importância da manifestação das pessoas no último dia 25/06, que através de um ato legal e de cidadania mostraram a indignação diante os problemas que envolvem o poder público. Pois bem, temos um município em situação contrastante, com significativa e crescente arrecadação, mas falta o saneamento básico, investimentos eficazes na educação, saúde, segurança pública, transportes, sem falar das áreas de cultura e de esporte que estão esquecidas. Neste cenário, não queremos mais ver as ameaças de desemprego, o coronelismo e as trocas de favores políticos que emperram o crescimento saudável de nosso município. Assim, tenho a certeza que, através da manifestação (que não foi a primeira), o povo mostrou que não cabe mais corrupção e descaso com o nosso dinheiro público: Confins também acordou e está de olho. Parabéns ao povo. Márcia Luiza.
Citar
 

Adicionar comentário

Não é permitido palavrões ou palavras que ofendam grupos sociais específicos. Você pode demonstrar sua indignação e/ou euforia, entretanto utilize termos adequados e bom senso.


Reservamo-nos o direito de retirar palavras ou frases ofensivas ou então substituir pelo termo [INAPROPRIADO].

Opiniões políticas, culturais, sociais e/ou religiosas são de responsabilidade de seus COMENTARISTAS.

Antes da publicação dos comentários respondemos os e-mails de todos os COMENTARISTAS para maiores informações; se o e-mail não existir ou não for respondido com as informações solicitadas, o PORTAL DE CONFINS se resguarda no direito de não publicar o comentário.


Código de segurança
Atualizar




Outras notícias:

Powered By relatedArticle

Banner
Se você não quer sua foto publicada no Portal de Confins, entre em contato citando o evento e o número da foto para retirarmos.
 

Leia o Jornal