Home Notícias Entrevista

VC no Portal

Educação

ENTREVISTA. DOUTOR MARCELO FALOU DA SUA AUSÊNCIA COMO CANDIDATO E DISSE QUE CONFINS PRECISA SE PREPARAR PARA NÃO VIRAR PERIFERIA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Adriano Marques   
Sáb, 08 de Setembro de 2012 19:36

O Portal de Confins esteve no consultório do Dr. Marcelo Mari de Castro, Médico, Cirurgião, Legista e Professor de Medicina Legal, onde foi falado dos seus 9 anos de trabalho em Confins, sua ausência como candidato nas eleições de 2012 e seu apoio às propostas de Luiz Rosa e Joaquim da Receita

Entrevista aconteceu em seu consultório. Foto: Adriano MarquesEntrevista aconteceu em seu consultório. Foto: Adriano Marques

Portal de Confins: Qual é atualmente a sua preocupação com a cidade de Confins?

Dr. Marcelo Mari de Castro: Vou falar de forma carinhosa, mas preocupante. Apesar de ser o centro da região que mais cresce atualmente que é o vetor norte. Confins é uma cidade que não evolui, uma cidade que não está preparada para acompanhar o crescimento acelerado. Minha preocupação é a seguinte: se Confins não estiver preparada de forma competente, blindando a cidade de um crescimento desordenado, protegendo a população, capacitando e dando oportunidade para seus moradores; Confins será a periferia do vetor norte e vai absorver tudo que não servir para as outras cidades da região, essa é minha preocupação, se nossa cidade não se preparar politicamente, se não tiver um governo capacitado para esse crescimento acelerado, vai absorver o que não merece por falta de um governo que se preocupa com essa realidade. Você pode ver nas cidades vizinhas: escolas estão sendo construídas, prédios sendo erguidos, avenidas sendo ampliadas, hotéis estão sendo inaugurados; na área da saúde, vemos hospitais e unidades de pronto atendimento sendo modernizadas, não estou dizendo que o que é bom para outras cidades é bom para Confins, mas Confins não pode continuar apática como se estivéssemos no século passado. Confins tem um aeroporto internacional e politicamente se comporta com se fosse a porta dos fundos do aeroporto, quando merece ser a entrada principal. Estou há nove anos em Confins e nesse momento me preocupa a postura administrativa que temos; Confins precisa crescer, mas crescer com qualidade para ser o coração do vetor norte.

Dr. Marcelo, Luiz Rosa e Joaquim. Foto: Arquivo PessoalDr. Marcelo, Luiz Rosa e Joaquim. Foto: Arquivo PessoalPC: Porque o senhor não se lançou como um candidato a vereador ou prefeito?

Dr. Marcelo: Essa ideia de me lançar na vida pública partiu dos pacientes, num momento passado houve esse apelo de vários pacientes que me pediram para ser candidato. Surgiu essa vontade em mim inclusive de sair como prefeito porque acredito quer tenho muito mais para oferecer a cidade do que faço atualmente por limitação da posição que ocupo. Tenho vontade de fazer muito mais; é o que eu quero. A decisão de não me candidatar é simples, acredito que um grupo político deve se preparar com uma visão diferenciada do que temos hoje, para assumir esse crescimento que Confins precisa. Eu não estava a vontade com o grupo atual coligado ao PP (Partido Progressista) onde sou atualmente filiado, tenho uma visão muito diferenciada, não estava a vontade para discutir essas questões de crescimento com o grupo que se formou e por isso peço desculpas a várias pessoas que queriam que eu fosse candidato. Nesse momento eu apoio os ideais de outro grupo de candidatos que foi formando e gostaria que as pessoas avaliassem as propostas desse grupo em seu plano de governo.

PC: Quais são as suas expectativas para um Plano de Governo necessário para Confins?

Dr. Marcelo: O plano de governo desse grupo foi o primeiro a ser colocado para apreciação da população, o qual tenho a honra de ter instruído as propostas para a área de saúde. É um plano de governo arrojado e possível de ser aplicado. Não é o momento de pensarmos em duas ou quatro famílias, temos que pensar em todas as famílias da cidade. O parente nem sempre é o mais competente para aquele cargo que precisa de pulso para aplicar as propostas e leis necessárias para o progresso de Confins, todos precisamos participar e não somente alguns grupos patriarcais da cidade. Se o candidato não apresenta um plano de governo, como poderemos avaliar e cobrar as aplicações de suas ações? Um governo não se faz com promessas e favores; se faz com propostas dentro de um plano de governo coerente. Em nove anos de trabalho em Confins, nenhum prefeito ou vereador veio me perguntar o que eu achava que seria bom para a área de saúde, ou no mínimo as condições de atendimento dos pacientes; apenas dois vereadores me questionaram e aproveitaram minhas sugestões para o seu plano de governo e quem quiser saber quem é; eu estarei do lado dele acompanhando em sua campanha e dando meu apoio para que Confins tenha um governo direcionado para todos confinenses.

PC: O senhor pode nos falar um pouco sobre esse grupo político?

Dr. Marcelo: O vereador Joaquim da Receita conseguiu veículos para atender o munícipio, inclusive um que está atendo o PSF, já o vereador Luiz Rosa perguntou-me o que poderia melhorar no seu plano de governo; ele quis saber a opinião de um especialista. Firmamos um compromisso de que a saúde será priorizada e 100% do plano na área de saúde será priorizado em 2013, com uma proposta destas, não tem como não apoiar esses dois empenhados políticos.

Última atualização Sáb, 08 de Setembro de 2012 19:43
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Notícias - Entrevista

WELCOME TO CONFINS. A LÍNGUA INGLESA É FUNDAMENTAL EM NOSSA CIDADE

A importância do inglês atualmente é indiscutível em qualquer lugar do país, e se esse lugar... Leia mais...
Imagem
ENTREVISTA. DOUTOR MARCELO FALOU DA SUA AUSÊNCIA COMO CANDIDATO E DISSE QUE CONFINS PRECISA SE PREPARAR PARA NÃO VIRAR PERIFERIA

O Portal de Confins esteve no consultório do Dr. Marcelo Mari de Castro, Médico, Cirurgião,... Leia mais...
Imagem
ZÉ CANELA E OS BONS E SOFRIDOS TEMPOS DO FUTEBOL

Na coluna MEMÓRIA DE CONFINS deste mês, além da memória fotográfica, que já é comum. também... Leia mais...
Imagem
CONFINS PRECISA DE PLANEJAMENTO E INOVAÇÃO

Analisando o cenário político da cidade de confins, pode-se observar o nome do vereador Juninho... Leia mais...
Imagem
VEREADOR LUIZ ROSA FALA DA IMPORTÂNCIA DA FREVEM E DOS PROBLEMAS QUE CONFINS ENFRENTA

Em entrevista a TV Câmara de Belo Horizonte, Luiz Rosa fala sobre a integração dos municípios... Leia mais...
Imagem
ENTREVISTA: JOAQUIM DA RECEITA

A preocupação com o bem estar da população de Confins, tem sido constante no trabalho do... Leia mais...
Imagem
ENTREVISTA: VEREADOR LUIZ ROSA*

“Bastava alguém que estivesse disposto a brigar pelo investimento que certamente a Copasa... Leia mais...
Imagem
A BENÇÃO, TIA SÍNTIA, LEVADA E SAPECA

A Equipe do Portal de Confins deixa aqui suas condolências aos familiares da nossa querida Tia... Leia mais...
Imagem
ENTREVISTA: CELSO ANTÔNIO DA SILVA

O empresário Celso Antônio da Silva, o Totô, fala de sua passagem pela administração de... Leia mais...
Imagem
ENTREVISTA: JOÃO BATISTA DA SILVA

  João Batista da Silva, 62 anos de idade, 32 anos de casado, três filhos, um casal de netos.... Leia mais...
Banner
Se você não quer sua foto publicada no Portal de Confins, entre em contato citando o evento e o número da foto para retirarmos.
 

Leia o Jornal