Home Principal Editorial

VC no Portal

Educação

EDITORIAL. E POR FALAR EM FUTURO... II PDF Imprimir E-mail
Escrito por Adriano Marques dos Santos, Editor Chefe   
Ter, 24 de Dezembro de 2013 00:00

Adriano Marques - Editor do Portal de ConfinsAdriano Marques - Editor do Portal de Confins

Não tem mágica! Quer melhorar o futuro do Brasil? A resposta é simples, invista nos jovens.

Prepare os meninos e meninas brasileiros, em especial, de Confins, para serem líderes! Em algum momento da vida o jovem terá que assumir esse posto, dentro da sua família, no grupo escolar, na empresa, na vida pública, no evento esportivo, na festa de formatura, na carreira profissional, de uma forma ou de outra, o jovem precisa ser líder de sua própria vida. Mas eles estão sendo preparados para isso?

A psicóloga e coordenadora do Leo Angelos Confins, Christiane Piló escreveu a seguinte carta sobre para o grupo:

"Caro jovem, encare sua juventude como uma solução e não como um problema!

Ser jovem é ter capacidade de reivindicação, força e energia para fazer acontecer. Use estas características genuínas a seu favor.

Hoje lhe oferecemos mais um ambiente favorável, através da criação deste Grupo, LEO Angelos de Confins, aproveite as oportunidades oferecidas e não economize esforços em ações que beneficiarão o desenvolvimento sustentável da sua comunidade e do mundo, cultivando uma cultura de paz, produtividade e combate ao ócio.

E é pensando em você e numa cidade melhor para se viver que hoje, eu e os parceiros do Lions no espaço Cras, estamos aqui, plantando a semente de um futuro promissor. Acreditamos no seu potencial!

Este grupo lhe dará a oportunidade de ser mais solidário, desenvolver liderança, autoestima, capacidade de se relacionar, desenvolverá senso crítico e será multiplicador das ideias e ideais aqui discutidos.

Desejo sucesso a todos nessa nova e duradoura caminhada. E agradeço a oportunidade de compartilhar este projeto com você, projeto este que somente se concretiza agora pela força de vontade, seriedade e comprometimento.

Olho no futuro! E ação no presente!"

Em outras palavras, aprender a ser líder requer participação, responsabilidade e parceria, pois nada se concretiza de forma isolada, só podemos ter bons jovens líderes, se tivermos bons mestres, bons exemplos. Aprender com os próprios erros é uma virtude, aprender com os erros de outros é uma oportunidade.

O mestre tem essa oportunidade de passar aos seguidores as experiências, que nada mais é do que suas as tentativas, sua experimentação, sua prática, quando passamos experiências estamos mostrando novas formas de acerto. Isso não garante que não existiram erros, mas dá a certeza que os jovens líderes terão a capacidade de lidar com eles, pois ser líder não é evitar problemas, mas buscar soluções do problema.

E por falar em futuro, estamos chegando ao fim de ano. Desejo a todos os leitores e cidadãos de Confins, um 2014 repleto de soluções para todos os antigos problemas.

Última atualização Ter, 24 de Dezembro de 2013 07:17
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
Banner
Se você não quer sua foto publicada no Portal de Confins, entre em contato citando o evento e o número da foto para retirarmos.
 

Leia o Jornal