Home Notícias Brasil VOCALISTA DO CHARLIE BROWN JR É ENCONTRADO MORTO EM SP

VC no Portal

Educação

VOCALISTA DO CHARLIE BROWN JR É ENCONTRADO MORTO EM SP PDF Imprimir E-mail
Escrito por Portal G1 São Paulo   
Qua, 06 de Março de 2013 08:09

Chorão estava no apartamento onde morava, em Pinheiros. Causa da morte ainda não foi divulgada.

Chorão tinha 42 anos e foi encontrado morto em seu apartamento em SP. Foto: DivulgaçãoChorão tinha 42 anos e foi encontrado morto em seu apartamento em SP. Foto: Divulgação

O vocalista da banda Charlie Brown Jr, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos.

Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício.

No início da manhã, policiais civis e militares e peritos estavam no prédio do cantor. O delegado Luiz Romani, do 14º Distrito Policial, em Pinheiros, disse que ainda não é possível dizer a causa da morte do vocalista. A causa será determinada pela perícia. Romani disse apenas que Chorão estava sozinho em seu apartamento e que o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A apresentadora Sônia Abrão, prima do cantor, chegou ao prédio por volta das 8h.

O cantor e letrista liderava a banda que foi formada e estabelecida na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, em 1992. Em 15 anos de carreira, a banda lançou nove álbuns de estúdio, dois discos ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs.

Cantor foi encontrado morto em seu apartamento, em Pinheiros. Foto: Letícia Macedo/G1Cantor foi encontrado morto em seu apartamento, em Pinheiros. Foto: Letícia Macedo/G1Ao todo, o grupo vendeu 5 milhões de cópias. Além de vocalista, Chorão era o compositor das letras do Charlie Brown Jr, além de ser o responsável pelo direcionamento artístico e executivo da banda. Em 2005, o trabalho "Tâmo aí na atividade" foi premiado com o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro, o que se repetiu em 2010 com "Camisa 10 joga bola até na chuva".

No ano passado, o Charlie Brown Jr. lançou "Música Popular Caiçara", álbum ao vivo que marcou o retorno dos integrantes Marcão e Champignon à banda. Eles haviam deixado o grupo em 2005. Das 15 faixas do CD, a única gravada em estúdio é "Céu azul".

Chorão foi o único integrante do Charlie Brown Jr que permaneceu no grupo em todas as suas fases. Paulistano, Chorão adotou a cidade de Santos desde a juventude, onde criou a banda. Seu apelido foi dado ainda na adolescência, quando ele não sabia andar de skate e ficava apenas olhando os amigos. Um deles, então, pediu que o jovem não chorasse. Segundo a GloboNews, a infância de Chorão foi difícil por conta da separação dos pais. Ele largou a escola na sétima na série.

Carro do IML chega a prédio onde Chorão morava. Foto: Letícia Macedo/G1Carro do IML chega a prédio onde Chorão morava. Foto: Letícia Macedo/G1

O vocalista é também roteirista do filme "O magnata" (2007), do diretor Johnny Araújo, e do longa "O cobrador", ainda em andamento. Como empresário, administrou marcas de skate, como a DO.CE, fundada por ele em 2009, e viabilizou a realização de grandes eventos de skate no Brasil, além de manter o espaço Chorão Skate Park na cidade de Santos desde 2006.

A estreia do Charlie Brown Jr aconteceu em 1997 com o lançamento do álbum "Transpiração contínua prolongada". O trabalhou conseguiu o certificado de disco de platina ao vender mais de 250 mil cópias e tem como singles os sucessos "O coro vai comê", "Proibida pra mim", "Tudo que ela gosta de escutar", "Quinta-feira" e "Gimme o anel".

Sempre envolvido em polêmicas, Chorão deu uma bronca no baixista Champingnon em pleno show na cidade de Apucarana (PR) no final do ano passado. "Você voltou [para a banda] por causa de dinheiro", disse, no palco. Poucos dias depois, Chorão compartilhou um vídeo ao lado do baixista comunicando que os dois já haviam feito as pazes.

Em 2004, Chorão agrediu Marcelo Camelo, do Los Hermanos, na sala de desembarque do Aeroporto de Fortaleza. Ele foi detido pela Polícia Federal e, mais tarde, processado por Camelo, sendo obrigado a pagar uma indenização por danos morais ao músico carioca.

O próximo show da banda estava marcado para o dia 22 de março, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Última atualização Qua, 06 de Março de 2013 08:19
 

Adicionar comentário

Não é permitido palavrões ou palavras que ofendam grupos sociais específicos. Você pode demonstrar sua indignação e/ou euforia, entretanto utilize termos adequados e bom senso.


Reservamo-nos o direito de retirar palavras ou frases ofensivas ou então substituir pelo termo [INAPROPRIADO].

Opiniões políticas, culturais, sociais e/ou religiosas são de responsabilidade de seus COMENTARISTAS.

Antes da publicação dos comentários respondemos os e-mails de todos os COMENTARISTAS para maiores informações; se o e-mail não existir ou não for respondido com as informações solicitadas, o PORTAL DE CONFINS se resguarda no direito de não publicar o comentário.


Código de segurança
Atualizar




Outras notícias:

Powered By relatedArticle

Notícias - Brasil

Imagem
BOLSA FAMÍLIA COMPLETA 10 ANOS SEM PORTAS DE SAÍDA

Programa comemora o décimo aniversário com um quarto dos brasileiros recebendo o auxílio. A... Leia mais...
Imagem
CHUVAS NO RIO. MORRE A 28ª VÍTIMA DAS CHUVAS EM PETRÓPOLIS-RJ

Subiu para 28 o número de mortos em decorrência dos temporais na cidade de Petrópolis, na... Leia mais...
Imagem
VOCALISTA DO CHARLIE BROWN JR É ENCONTRADO MORTO EM SP

Chorão estava no apartamento onde morava, em Pinheiros. Causa da morte ainda não foi divulgada. O... Leia mais...
Imagem
NOVA LISTA TEM 233 MORTOS EM INCÊNDIO EM BOATE; 120 HOMENS E 113 MULHERES

A Polícia Civil do Rio Grande Sul divulgou no final da tarde deste domingo que o número de mortos... Leia mais...
Imagem
ELEIÇÕES 2014. AÉCIO VAI USAR CHOQUE DE GESTÃO COMO BANDEIRA

A eficiência na gestão pública é um dos pilares do discurso que o senador Aécio Neves... Leia mais...
Imagem
OSCAR NIEMEYER MORRE AOS 104 ANOS

O arquiteto Oscar Niemeyer morreu às 21h55 desta quarta-feira (dia 5). Ele tinha 104 anos. Segundo... Leia mais...
Imagem
70 CM. MENINA NASCE COM 6 KG NO DISTRITO FEDERAL

Uma menina nasceu com 6,010 kg e 70 cm no Distrito Federal. O pai do bebê se disse assustado, mas... Leia mais...
Imagem
TRÁFICO. TIROS DE HELICÓPTERO MATAM BANDIDO MAIS PROCURADO DO RJ

Corpo de Mário José Sabino foi deixado por comparsas em um carro em Bangu Rio de janeiro. Uma... Leia mais...
Imagem
THOR BATISTA TEM FERRARI APREENDIDA EM BLITZ NO RIO DE JANEIRO

O filho do empresário Eike Batista, Thor Batista, 20, foi parado em uma blitz do Detran na tarde... Leia mais...
Imagem
CARRETA SEM CONTROLE MATA EQUIPE DE REPORTAGEM DA TV BANDEIRANTES

Acidente ocorreu em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e deixou outros sete jornalistas feridos,... Leia mais...
Banner
Se você não quer sua foto publicada no Portal de Confins, entre em contato citando o evento e o número da foto para retirarmos.
 

Leia o Jornal