A população está farta de conviver com a corrupção brasileira em todos os poderes constituídos, seja Federal, Estadual ou Municipal. Foto da internet
Comecei a redigir o artigo para esta coluna com mensagem e perspectivas para o ano de 2014, infelizmente, diante do computador aproveitava para ver/ouvir os acontecimentos do dia e deparei com a ocorrência no Rio de Janeiro, quando, mais uma vez, acontecia manifestação popular contra o aumento de passagens no transporte coletivo.
Um cinegrafista da Rede Band, no desempenho de sua atividade profissional, foi atingido por um artefato explosivo enquanto filmava o protesto contra o aumento das passagens de ônibus do Rio de Janeiro e submetido a cirurgia com perda de parte da orelha com um afundamento de crânio, entrando em coma e vindo a falecer.
O rojão foi lançado por manifestantes denominados “black bloc” (bloco negro), por se vestirem de trajes pretos e mascarados, com suas formas violentas de agir adotadas pelos manifestantes que se dizem anarquistas com táticas que consistem em causar danos materiais às instituições opressivas e depredar estabelecimentos privados como empresas, agências bancárias e pichações de paredes.
Que grau de insanidade tem chegado nossos governantes, praticantes de uma política antipopulares, são sabedores dos fatos ocorridos a pouco mais de seis meses que causaram grandes prejuízos aos empresários que tiveram seus estabelecimentos depredados e causados pela insurreição popular em todas as cidades brasileiras, baseados no péssimo serviço de transporte coletivo, comprovadamente onde não há uma planilha de custo do serviço oferecido.
Cheguei a escrever em outra coluna e perguntava: Por que os manifestantes não depredavam os locais de trabalho e bens matérias dos verdadeiros responsáveis por tudo que vem ocorrendo no Brasil: Os políticos?...
A população está farta de conviver com a corrupção brasileira em todos os poderes constituídos, seja Federal, Estadual ou Municipal.
O lamentável fato ocorrido com o cinegrafista da Rede Band, no Rio de Janeiro, é um prenúncio do que podemos esperar neste ano que para nós “brasileiros sofridos”, seremos obrigados a enfrentar em 2014.
Teremos alegria do circo, carnaval, logo a seguir batalha, quiçá do império romanos, com a copa do mundo que será seguida pelo momento que devemos muito refletir e não sermos levados por palavras, promessas, blá-blá-blás e chulas mensagens de nossos malditos corruptos políticos que vinculam os cargos eletivos em busca de riqueza com as facilidades corruptas emanadas dos poderes constituídos, destacando o Executivo, quando são eleitos para cargos de representantes do povo e na verdade somente defendem seus interesses buscando ainda se esconder atrás da concebida imunidade parlamentar, ocultando suas fraudes e roubalheiras.
Mais uma vez é hora de conscientizarmos e banir da política brasileira, os conhecidos “caciques” que estão a 8, 12, 40 anos, mamando nas tetas da concebida e proclamada política brasileira, fazendo suas fortunas e eleitos através de seus “currais eleitorais” constituídos por eleitores submissos que se vendem por pequenas “vantagens” mantendo os seus “poderosos” representantes políticos no governo. O que realmente conclamamos é investimento na saúde, segurança, educação e cultura para o país tão sonhador em ser parte dos considerados de primeiro mundo. Agora estão focando no baderneiro assassino e no cinegrafista morto, e esquecem que se não fosse toda essa corrupção, esse rojão não teria estourado.
|
Comentários
Malcolm X
Assine o RSS dos comentários