Home Notícias Boa Pedida DAKI E DALI. QUEM SEGUROU ESSE ROJÃO?

VC no Portal

Educação

DAKI E DALI. QUEM SEGUROU ESSE ROJÃO? PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maurício Eustáquio de Oliveira. Imprensa oficial e companheiro do Lions   
Sex, 28 de Fevereiro de 2014 00:00

A população está farta de conviver com a corrupção brasileira em todos os poderes constituídos, seja Federal, Estadual ou Municipal. Foto da internetA população está farta de conviver com a corrupção brasileira em todos os poderes constituídos, seja Federal, Estadual ou Municipal. Foto da internet

Comecei a redigir o artigo para esta coluna com mensagem e perspectivas para o ano de 2014, infelizmente, diante do computador aproveitava para ver/ouvir os acontecimentos do dia e deparei com a ocorrência no Rio de Janeiro, quando, mais uma vez, acontecia manifestação popular contra o aumento de passagens no transporte coletivo.

Um cinegrafista da Rede Band, no desempenho de sua atividade profissional, foi atingido por um artefato explosivo enquanto filmava o protesto contra o aumento das passagens de ônibus do Rio de Janeiro e submetido a cirurgia com perda de parte da orelha com um afundamento de crânio, entrando em coma e vindo a falecer.

O rojão foi lançado por manifestantes denominados “black bloc” (bloco negro), por se vestirem de trajes pretos e mascarados, com suas formas violentas de agir adotadas pelos manifestantes que se dizem anarquistas com táticas que consistem  em causar danos materiais às instituições opressivas e depredar estabelecimentos privados como empresas, agências bancárias e pichações de paredes.

Que grau de insanidade tem chegado nossos governantes, praticantes de uma política antipopulares, são sabedores dos fatos ocorridos a pouco mais de seis meses que causaram grandes prejuízos aos empresários que tiveram seus estabelecimentos depredados e causados pela insurreição popular em todas as cidades brasileiras, baseados no péssimo serviço de transporte coletivo, comprovadamente onde não há uma planilha de custo do serviço oferecido.

Cheguei a escrever em outra coluna e perguntava: Por que os manifestantes não depredavam os locais de trabalho e bens matérias dos verdadeiros responsáveis por tudo que vem ocorrendo no Brasil: Os políticos?...

A população está farta de conviver com a corrupção brasileira em todos os poderes constituídos, seja Federal, Estadual ou Municipal.

O lamentável fato ocorrido com o cinegrafista da Rede Band, no Rio de Janeiro, é um prenúncio do que podemos esperar neste ano que para nós “brasileiros sofridos”, seremos obrigados a enfrentar em 2014.

Teremos alegria do circo, carnaval, logo a seguir batalha, quiçá do império romanos, com a copa do mundo que será seguida pelo momento que devemos muito refletir e não sermos levados por palavras, promessas, blá-blá-blás e chulas mensagens de nossos malditos corruptos políticos que vinculam os cargos eletivos em busca de riqueza  com as facilidades corruptas emanadas dos poderes constituídos, destacando o Executivo, quando são eleitos para cargos de representantes do povo e na verdade somente defendem seus interesses buscando ainda se esconder atrás da concebida imunidade parlamentar, ocultando suas fraudes e roubalheiras.

Mais uma vez é hora de conscientizarmos e banir da política brasileira, os conhecidos “caciques” que estão a 8, 12, 40 anos, mamando nas tetas da concebida e proclamada política brasileira, fazendo suas fortunas e eleitos através de seus “currais eleitorais” constituídos por eleitores submissos que se vendem por pequenas “vantagens” mantendo os seus “poderosos” representantes políticos no governo. O que realmente conclamamos é investimento na saúde, segurança, educação e cultura para o país tão sonhador em ser parte dos considerados de primeiro mundo. Agora estão focando no baderneiro assassino e no cinegrafista morto, e esquecem que se não fosse toda essa corrupção, esse rojão não teria estourado.

Última atualização Dom, 02 de Março de 2014 02:04
 

Comentários  

 
+1 #2 TATIANE FELICIA 10-12-2014 20:45
Parabéns à Polícia de Minas Gerais, e em especial ao delegado Jonas Tomazi pela atitude de investigar essa quadrilha instalada em Confins."O PODER EMANA DO POVO!" VAMOS ACORDAR POVO DE CONFINS!
Citar
 
 
0 #1 sergio rodrigues 26-03-2014 16:48
A imprensa é tão poderosa no seu papel de construção de imagem que pode fazer um criminoso parecer que ele é a vítima e fazer a vítima parecer que ela é o criminoso. Esta é a imprensa, uma imprensa irresponsável. Se você não for cuidadoso, a imprensa fara você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as pessoas que estão oprimindo.
Malcolm X
Citar
 

Adicionar comentário

Não é permitido palavrões ou palavras que ofendam grupos sociais específicos. Você pode demonstrar sua indignação e/ou euforia, entretanto utilize termos adequados e bom senso.


Reservamo-nos o direito de retirar palavras ou frases ofensivas ou então substituir pelo termo [INAPROPRIADO].

Opiniões políticas, culturais, sociais e/ou religiosas são de responsabilidade de seus COMENTARISTAS.

Antes da publicação dos comentários respondemos os e-mails de todos os COMENTARISTAS para maiores informações; se o e-mail não existir ou não for respondido com as informações solicitadas, o PORTAL DE CONFINS se resguarda no direito de não publicar o comentário.


Código de segurança
Atualizar




Outras notícias:

Powered By relatedArticle

Notícias - Boa Pedida

Imagem
16 DE NOVEMBRO FOI A INAUGURAÇÃO DA NOVA FÁBRICA MINASFLOR PROFESSIONAL - PARQUE INDUSTRIAL SÃO JOSÉ DA LAPA.

Genuinamente Mineira, a Marca fundada pelo Casal, Nicimar e Girleno Senna, iniciou suas atividades... Leia mais...
Imagem
PELO VIÉS DA MODA. SAIA DE SAIA!

As saias são peças do guarda-roupa feminino que sempre contribuíram para aumentar ainda mais o... Leia mais...
Imagem
EDITORIAL. 89,5% DE OBRIGADOS!

Aconteceu no mês passado uma pesquisa de voto popular no centro de Confins. A pesquisa foi feita... Leia mais...
Imagem
EDITORIAL. E QUANDO CHEGAR 2015?

Acaba de começar 2014 e eu falando de 2015? Pois é, minha preocupação é quando passar a festa... Leia mais...
Imagem
INAUGURAÇÃO DO SHOW ROOM DA RAQUEL PROENÇA

Raquel Proença inaugurou neste domingo (16) seu Show Room, a inauguração teve quitutes e... Leia mais...
Imagem
DAKI E DALI. QUEM SEGUROU ESSE ROJÃO?

Comecei a redigir o artigo para esta coluna com mensagem e perspectivas para o ano de 2014,... Leia mais...
Imagem
COMÉRCIO DESTAQUE 2013

A TV Confins realizou no fim de Janeiro a primeira pesquisa de voto popular que vai eleger os... Leia mais...
Imagem
BALANÇO POSITIVO. LATA VELHA FECHA O ANO COM IMPORTANTES CONQUISTAS

O jovem Lata Velha de Tavares, neste ano, foi campeão da 1ª Copa Confins de futebol amador com o... Leia mais...
DAKI E DALI. CONSOADA

Aproximamos de mais uma data festiva e comemorada mundialmente: NATAL. Veio à minha memória mais... Leia mais...
Banner
Se você não quer sua foto publicada no Portal de Confins, entre em contato citando o evento e o número da foto para retirarmos.
 

Leia o Jornal